AS PATACOADAS INCOMPETENTES DO PREFEITO PARA BARRAR CASSAÇÃO TÊM ATÉ ATESTADO MÉDICO DADO EM RECEITUÁRIO DE HOSPITAL DA SECRETARIA DE SAÚDE DO PIAUI POR MÉDICO QUE NÃO ESTAVA DE PLANTÃO.

Para não ser ouvido no interrogatório designado para o último dia 28 de Maio (2018) o Prefeito denunciado CRISTINO, de Araioses (MA), apresentou atestado médico que informava sobre a necessidade do paciente submeter-se a tratamento a repouso e tratamento clinico por cinco dias, com início no dia 26/06/2018.



Dias antes, no dia 21 de Maio de 2018 o Prefeito Denunciado obteve a remarcação da audiência de interrogatório (para o dia 28/05) em virtude de viagem para Brasília (DF), para participar da MARCHA DOS PREFEITOS e outros compromisso que se estenderia do dia 21 a 25 de Maio de 2018.

Mas o Prefeito denunciado CRISTINO, que estava de atestado médico no dia 28 de Maio (dia marcado para o interrogatório na Comissão Processante) apareceu e trabalhou normalmente no dia 29 de Maio, quando esteve na Secretaria de Assistência Social e também foi intimado pelo Secretário da Comissão Processante da Câmara de Vereadores.

 

Já na quarta-feira, dia 30 e último dia do período de repouso por ordem do médico que assinou o atestado, o Prefeito CRISTINO estava em São Luiz, conforme matéria amplamente divulgada em mídia social.

Tivemos acesso ao documento que a Comissão Processante apurou junto a Direção do Hospital Estadual Governador Dirceu Arcoverde (situado em Parnaíba/PI) e que pertence a um Sistema de Saúde do Estado do Piauí; que “ não existe ficha de atendimento nem prontuário no Hospital Estadual em relação ao Senhor Cristino Gonçalves de Araújo.



A comissão teve acesso a escala de plantão do Hospital no dia 26 de Maio de 2018, dia em que foi emitido o atestado, e verificou que o médico que assinou o atestado não estava de plantão naquele dia 26 de Maio de 2018.



 

O médico procurou a direção do Hospital e apresentou informações para esclarecer que o paciente Cristino Gonçalves Dias de Araújo foi atendido no Hospital, sem passar pela recepção, sem triagem e sem ficha de atendimento, “por ser médico”. Informa ainda que o tal atendimento (sem nenhum registro e sem acesso pela recepção) ocorreu no dia 25 de Junho de 2018.



 

A emenda saiu pior que o soneto pois conforme já informado nesta matéria, no dia 25 de Maio de 2018 o Prefeito Dr. Cristino, ainda estava cumprindo agenda em Brasília – DF, conforme documento apresentado na Comissão Processante no dia 21 de Maio de 2018.

 

Tudo isto tem único objetivo permanecer no cargo que ocupa a qualquer custo e de qualquer modo.