Bigalethy pretende encabeçar chapa formada pelos oposicionistas em 2020
Entre os nomes citados  pelo líder político estão o do ex-prefeito da cidade Júlio Matos e o do primogênito do saudoso gestor Jota Câmara, Roberto Câmara

O ex-candidato a vereador e líder político Bigalethy anunciou há dois dias em São José de Ribamar que pretende encabeçar chapa em 2020 nas majoritárias ao lado de possíveis postulantes ao cargo do Executivo municipal. Entre as opções citadas pelo líder constam o do ex-prefeito da cidade Júlio Matos e o filho primogênito do saudoso gestor Jota Câmara, Roberto Câmara.

Bigalethy, que chegou a conclusão da mudança de campo político após ser instigado por lideranças comunitárias locais ,  afirma que no  poder Executivo teria maiores  condições de realizar trabalhos que beneficiem os ribamarenses.

''Sou muito instigado e provocado a mais realizar e fazer do que elaborar leis. As pessoas me cobram que eu ajude, participe e realize ações concretas, práticas nas comunidades ribamarenses, então cheguei a esta conclusão de que no Executivo é o lugar certo para atuar desta forma'', conta Bigalethy.

O ex-candidato a vereador e líder político ribamarense Bigalethy anuncia intenção para 2020:   encabeçar chapa majoritária como vice. 

A menos de 28 meses do próximo pleito, atualmente na cidade as forças oposicionistas buscam unificar-se em torno de chapa única para aquela que será a eleição mais disputada e marcante da história eletiva de São José de Ribamar. Bigalethy destaca que sua participação no processo político ribamarense se deve ao seu envolvimento em causas sociais onde atua de forma permanente.

''Tenho um público que me acompanha. Público este de vários segmentos. Como vice numa chapa e faço questão de ressaltar a qualidade dos colegas Roberto Câmara e Júlio Matos como nomes dos quais me agrado, teremos, se eleitos, condições de trabalhar de verdade pelos segmentos sociais de nossa cidade’’, afirma o líder.

POR FERNANDO ATALLAIA
EDITOR-CHEFE DA AGÊNCIA BALUARTE
atallaia.baluarte@hotmail.com