Prefeito foi desmentido pelo presidente da agremiação que afirma ter recebido apoio da Prefeitura
Fernando Silva e assessores divulgavam que ‘’homenagem’’ era espontânea: sem ônus aos cofres públicos.  

A intenção do prefeito  de São José de Ribamar , Fernando Silva, ao divulgar que a cidade  estava sendo homenageada de forma prioritária e espontânea  pela escola Acadêmicos do Tatuapé ,  era criar um efeito midiático que tapasse a ausência de ações da prefeitura que em 14 meses nada do que  prometera fazer   vem realizando. A estratégia desabou quando se tornou público que a agremiação prestava homenagem ao estado do Maranhão, com enfoque em peculiaridades da realidade maranhense, onde se encaixa São José no quesito religiosidade.

Ainda assim, remando contra a maré, o prefeito segurou o teatro. Chegou a ir ao sambódromo com o filho para se agarrar, no melhor estilo jeca provinciano, a um carro alegórico que fazia menção ao Santo. Até aí tudo bem, mas Fernando Silva agora se ver arrolado a uma  polêmica que o pôs no olho do furacão. O presidente da escola acaba de divulgar informação dando conta de que a prefeitura de São José de Ribamar comprou a ‘’homenagem’’. Pagou pela pouca alegoria. Fernando Silva, vice-prefeito e dois  assessores vinham comemorando  terem sido pegos de surpresa com a ‘’contemplação’’ da cidade para o desfile carnavalesco da Acadêmicos este ano.


 

Na noite de hoje(14)  em resposta a um blog da Grande São Luís  a assessoria de Silva soltou nota desmentindo a si mesma.   A nota diz:  ''O prefeito foi a São Paulo, oficialmente, atendendo ao convite do Eduardo, para apresentar a homenagem que seria feita; recebemos eles aqui na prefeitura e no lançamento do nosso Carnaval; adaptamos o tema do nosso carnaval à homenagem, divulgamos a escola, enfim, apoiamos dessa forma e construímos uma relação com a diretoria da Acadêmicos de Tatuapé. E o município só ganhou com a exposição positiva


.


QUAL DOS DOIS ESTÁ MENTINDO? A promotora Elisabeth: ela deverá ser acionada para...

Eduardo dos Santos, presidente da escola , no entanto, acaba de revelar ter recebido apoio oficial da Prefeitura de São José de Ribamar em matéria divulgada em site do eixo Rio-São Paulo. “Tivemos apoio sim de algumas  empresas e da prefeitura de São José do Ribamar, afirmou ele. A assessoria de comunicação de  Silva já havia negado existência de apoio à escola no dia 25 de janeiro. Para alguns uma forma de driblar o Portal da Transparência. Contradições e mentiras começaram a aparecer.




O presidente da Acadêmicos de Tatuapé, Eduardo dos Santos: ''Tivemos apoio sim de algumas  empresas e da prefeitura de São José do Ribamar''.

Hoje, quinta-feira, a polêmica envolvendo prefeito e o presidente da Acadêmicos tomou  conta de  São José de Ribamar que se viu em suas três maiores regiões,  Sede, Vilas  e Limítrofes devassada pela falta de credibilidade da gestão. Vereadores da oposição ribamarense afirmam que a escola chegou a se apresentar na casa do prefeito e há um vídeo feito por cupincha de Fernando, constatando o fato.


POR FERNANDO ATALLAIA
Agencia de Noticias Baluarte