Segundo a Bíblia, O homem que não consegue manter a sua Palavra está enganando a si próprio (Tiago 1. 22), e o que diferencia o Homem do Moleque é justamente o poder de assumir o que fala ou o que promete. Na gestão de Hilton Gonçalo em Santa Rita(MA) ele tem enfrentado  esta dificuldade e não tem cumprido com o que Fala ou promete.

Não levando em consideração as obras que foram malfeitas na cidade, as mentiras descabidas que Hilton tem publicado em todos os lugares é de chamar atenção por muitos não entenderem o que leva uma pessoa ser tão descarada e ao que parece não ter o menor remoço em espalhar tamanhas insanidades.

Para começar as loucuras dita pelo prefeito de Santa Rita, um fato que o gestor faz questão de espalhar é que ele governa a cidade e faz TUDO com “RECURSOS PRÓPRIOS”, e que o Governador Flávio Dino não investe recursos em Santa Rita. As “obras” feitas na cidade é tudo oriundo dos tesouros do município (só não sei que impostos são estes que o município arrecada para ter tanto dinheiro).

O que Hilton Gonçalo não entende, ou ainda não foi dito para ele, é que mentira tem perna curta e por isso ela corre, mas não vai muito longe. Para desmentir o que é dito pelo prefeito, o Vice-Governador, Carlos Brandão, veio até Santa Rita na segunda-feira, 08/10/18, para Inaugurar as Cisternas do programa “Cisternas – Segunda Água”, uma parceria do governo do Estado com o MDS. Ainda, segundo uma publicação, “Carlos Brandão reforçou a parceria entre o Governo do Estado com a prefeitura tanto de Santa Rita quanto de Bacabeira e Pastos Bons”

[caption id="attachment_883" align="aligncenter" width="614"] Vice Governador, Carlos Brandão, em visita à Santa Rita[/caption]

Segundo o que foi publicado no site do Aquiles Emir no dia 22/06/2017, e também em uma entrevista para Tv local, Hilton Gonçalo teria dito que conseguiu junto ao Ministério da Integração o valor de R$ 2 Milhões para Asfaltar as ruas de Santa Rita -  também teria conseguido para Bacabeira e Pastos Bons a mesma quantia.

Agora a pergunta que não quer calar: Se entra Recursos (Dinheiro) tanto do Estado quanto da União, por que raio, Hilton Gonçalo, tenta empurrar goela abaixo que faz tudo com “Recursos Próprios”?

Hilton Gonçalo chegou a afirmar que "não enfrenta nenhuma dificuldade para arcar com as despesas do município", mas na visita do vice Governador saiu pedindo dinheiro para realizar as obras da cidade. Ora se ele "deu  aula" de como governar uma cidade sem precisar da ajuda dos Governos, como agora está pedindo ajuda?

[caption id="attachment_884" align="aligncenter" width="660"] Vice Governador, Carlos Brandão, em visita à Santa Rita[/caption]

"O prefeito Hilton Gonçalo aproveitou a oportunidade para fazer um apelo, e cobrou uma presença mais efetiva do governo no município. Ao final cobrou principalmente serviços nas áreas de Habitação, Saúde, Infraestrutura e Educação..."


Há quem diga que nosso Blog é bem “agressivo” quando o assunto é a gestão pública de Santa Rita, mas agressividade e imoralidade é o que essa gestão medíocre faz com o Povo, jogando o dinheiro Público pelo ralo fazendo obras como se tivesse fazendo chiqueiros. Dinheiro este que nada mais é do que o sangue dos contribuintes que deixam de dá para sua família para pagar impostos abusivos.

Embora não seja uma exclusividade de Santa Rita, a prefeitura faz o mal uso dos Recursos do município e nós vamos provar, doa a quem doer!

Links:

Declaração de Brandão Aqui e Aqui

Site Aquiles Emir

Entrevista de Hilton a Tv local

Hilton Pedindo Dinheiro ao Governador Aqui
Hilton Gonçalo revela que governo não faz nada por Santa Rita e se diz decepcionado com Flávio Dino

 



Salmos 1