É grande a farra com dinheiro público no pequeno município de Altamira do Maranhão. Lá, o nepotismo rola solto. A Secretaria Municipal de Saúde, por exemplo, uma das pastas mais "endinheiradas", virou um verdadeiro cabide de emprego de parentes do atual prefeito, do próprio secretário e de parentes de outros secretários municipais. Todos os Documentos que provam os "Empregos" estão no fim da matéria.

Recursos da pasta, que deveriam ser aplicados na melhoria da qualidade de vida do povo, servem para pagar altos salários a todos eles, enquanto que a maioria da população padece com a falta do básico em materiais hospitalares.


O médico José Miranda Almeida, pai do prefeito, é nomeado sob uma carga horária de trabalho de 40h semanais na Unidade Básica de Saúde de Altamira e na Unidade de Saúde Antonio Alves de Assis, pertencente ao povoado Caldeirão, zona rural do município. Mas segundo informações de servidores dessas unidades, não há registro de um dia sequer em que o pai do prefeito tenha colocado os pés nessas unidades para trabalhar pelo menos uma hora/dia.

Já a mãe do secretário de Saúde Will Valle, de nome Maria da Cruz do Vale Nascimento, além de professora contratada da rede estadual de ensino, presta serviço na pasta do filho na condição de profissional de Educação Física, com carga horária de 40h semanais, sendo que na escola do Estado ela trabalha no turno matutino com a mesma carga horária.

E a farra com o dinheiro público não para por aí. Além da mãe, o secretário Will do Vale mantém o primo enfermeiro, Francisco James do Vale, como funcionário da rede municipal de saúde e duas primas, Bruna Caroline Rodrigues Nascimento e Elma Gleyce Nascimento de Oliveira, em cargos estratégicos na pasta. Outro auxiliar do prefeito muito agraciado com cargos para parentes é o secretário de Planejamento, Ivan Costa e Silva. Seu filho e seu irmão, Ivan Costa e Silva Júnior e Ivanilson Costa e Silva, ambos enfermeiros, são também contratados da Secretaria Municipal de Saúde. O Secretário de Obras, Teodoro Batista, também deu um jeitinho e colocou seu filho, o fonoaudiólogo recém-formado Hiago da Silva de Morais, também como contratado da Secretaria de Saúde.

Há notícias de que diversos parentes de vereadores e de outros aliados mais próximos ao prefeito também ocupam cargos de direção nas escolas da rede municipal e em outras repartições da prefeitura.

Ao que se vê, a crise de desemprego que assola o país parece não ter atingido Altamira. E se chegou, pelo menos parece não ter alcançado a família do prefeito e de seus auxiliares. Com a palavra, o Ministério Público!





Fonte: Blog Gugu Maranhão