Parece que a diplomacia e o bom senso passa é longe dos Gonçalos. Em uma “feira” realizada pela prefeitura de Bacabeira (MA), com o nome de “1ª Feira do Conhecimento, descobrindo a história do município de Bacabeira”, História e Conhecimento passaram a léguas de distância, mas ataques desleais, "lavagem de roupa suja", campanha eleitoral e tentativa de um Alzheimer coletivo fizeram parte do evento que seria para ser de entretenimento e memoria de um povo.

Algumas pessoas que participaram do evento informaram que além da excelentíssima senhora prefeita, Fernanda Gonçalo, NÃO ter dado o ar da graça no evento, “esqueceram” de mencionar e homenagear, de forma positiva, só os 2 (Dois) últimos prefeitos, José Venâncio e Alan Linhares.

Veja o que diz no panfleto da “Feira”:

[caption id="attachment_495" align="aligncenter" width="543"] Feira de Bacabeira[/caption]

Como não bastasse terem supostamente banido das homenagens os ex-prefeitos José Venâncio e Alan Linhares, pessoas que fazem parte do grupo politico ou da administração da Prefeita, Fernanda Gonçalo, fizeram de seus espaços para promover a "Feira" um palanque para denegrir a imagem das gestões passadas e rasgar elogios em favor da atual gestora. O mais exaltado foi o Secretário José de Arimatéia, vulgo Ruck Pires.

Resgatar a memória de um povo tentando encobrir 12 anos de história? A menos que a prefeita tenha adquirido o Neuralyzer - "Apagador de Memoria" do filme MIB - é impossível que se faça um evento com essa proposta e não leve em consideração a história de 2 personagens tão importante para o município.

Venâncio e Alan podem até ser adversários políticos da atual gestora municipal, mas não dá para fingir que eles nunca existiram como prefeitos e usar uma rivalidade politica em um evento popular, é algo mesquinho e coisa de gente despreparada. O evento é para o Povo ou uma recreação da prefeita e seus aliados?

No quadro "Os Ilustres" Não aparece a homenagem aos ex-prefeitos:

[caption id="attachment_509" align="aligncenter" width="640"] Quadro "Os Ilustres"[/caption]

[caption id="attachment_510" align="aligncenter" width="600"] Quadro "Os Ilustres"[/caption]

O evento contou com a presença de algumas personalidades do município, o Vice, Bira Torres e do primeiro prefeito da Cidade, após sua emancipação, Reinaldo Calvet.

[caption id="attachment_496" align="aligncenter" width="534"] 1ª Feira do Conhecimento[/caption]

A direção da "Feira" negou que os ex-prefeitos tenham tidos seus nomes esquecidos e que foram sim colocados nomes, fotos e historia tanto de Venâncio quanto de Alan.