O país vive um momento político muito conturbado em meio a delações, traições políticas, desfiliação por causa da campanha de 2018, a possível volta de quem nem deveria ter pisado antes e tudo o que não presta no meio dessa politicagem desacerbada que muitos brasileiros estão vendo e convivendo.

Para não ficarmos fora do panorama brasileiro, Santa Rita (MA) também vive seu momento conturbado na política. Vivemos a expectativa de uma Cassação e uma possível candidatura do Prefeito, Dr. Hilton Gonçalo, ao Governo do estado, mesmo que isso lhe custe a desfiliação do PCdoB e ir contra o atual governador Flávio Dino.

No dia 10/11, Dr. Hilton Gonçalo deu uma entrevista à revista Maranhão Hoje dizendo claramente que não ver nenhum problema em disputar uma candidatura em 2018 mesmo que seja em oposição à Flavio Dino, que é do seu Partido PCdoB, ou mesmo apoiar um adversário de Dino. Até aí tudo bem, beleza é a selva.

O que faz nesta entrevista, Dr. Hilton Gonçalo, passar por hipócrita e falastrão, é o fato dele afirmar que Dino “precisava mexer na sua equipe e colocar em pontos chaves não apenas quem tem conhecimento técnico, mas sensibilidade política, ou seja, pessoas que conheçam a realidade do estado, sabem das necessidades das populações mais carentes e queiram trabalhar em parceria com os gestores municipais para amenizar esses problemas”.

O que seria até um bom conselho ao governador se o prefeito não fosse ou fizesse a mesmíssima coisa. Vamos aos fatos:

Temos em Santa Rita (MA) um Secretário de Infraestrutura que não sabe a diferença entre “Lombada e Quebra-mola”, pinta as Faixas divisórias da Ruas de Mão Dupla todas com a cor BRANCA.

O Secretário de Habitação que entrega “Casas” populares sem Telha, sem Piso, sem Porta, sem Reboco, sem Instalações e sem respeito ao cidadão.

Uma Secretária de Educação com uma equipe que não tem competência nem mesmo para organizar um Calendário Escolar e que vai entregar o ano letivo com mais buracos que uma peneira.

Com a Saúde do município em frangalhos, o Secretário de Saúde é EMPRESTADO de uma outra Secretária que até hoje não mostrou para o que veio.

Uma secretária das mais importantes como a de Finanças a secretaria foi exonerada e agora é gerenciada por um Secretário Adjunto. Para você entender melhor, é como se ao invés de termos o Prefeito, tivéssemos só o Vice. Como pode ter o Auxiliar sem ter o Titular? Tem caroço nesse angu.

Ainda há 2 (Dois) Secretários que respondem processos na Justiça, um, por uma, suposta, tentativa de estupro e o outro por Improbidade administrativa.

Na esmagadora maioria dos Secretários Municipais da cidade de Santa Rita(MA), não existem pessoas com a minima qualificação técnica ou profissional para se tomar conta das pastas, e os que tem parecem não ter a sensibilidade para lhe dar com as necessidades da população. Me corrijam se eu estiver enganado, mas nem mesmo as Portarias dos Secretários foi publicado no DOE (Diário Oficial do Estado). Se Flávio Dino escolhe mal os Secretários, Dr. Hilton é seu melhor aluno.

Nós muita das vezes somo medidos com régua dos que corrompem ou se deixam corromper e somos acusados de só cobrarmos e fiscalizarmos a gestão publica por não estarmos "Mamando nas tetas". Com base nestes infundados argumentos, podemos então medir as atitude de Dr. Hilton Gonçalo como forma e plano de deixar Flávio Dino em uma sinuca de bico, pois, com a noticia de que uma possível candidatura de Roseana Sarney e o apoio de Lula, Dino estaria encurralado no pleito de 2018. É como a Bíblia diz: "Onde estiver o cadáver ali se ajuntarão os abutres".

Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos para ver no que vai acontecer nesse descontentamento de Dr. Hilton Gonçalo com o governo Flávio Dino