Infelizmente o sonho de muitos moradores de Santa Rita (MA) tem se transformado em pesadelo. Estas “Casas” ou pelo menos que parecem ser casas, era para ter sido entregue na festa de Aniversário da cidade, dezembro/2018, pela prefeitura (e isso é uma outra longa história), mas como podemos ver e constatar tudo está DESMORONANDO. Após o embargo da Justiça por se tratar de um terreno irregular, a construção foi abandonada, ninguém está guardando a construção e por causas das chuvas ou ações humanas, tudo está ruindo.

[caption id="attachment_4026" align="aligncenter" width="4096"] Projeto das Casas Abandonado[/caption]

Parece que tudo em que a prefeitura de Santa Rita coloca as mãos não vai pra frente. Primeiro doaram (prefeitura) o terreno ao lado do Aterro Sanitário e graças ao DNIT ter proibido a construção no terreno a população não foi obrigada a morar no Lixão. Logo em seguida doaram (prefeitura) o terreno do bairro 5 Estrelas, onde o Ministério Público embargou a obra que já estava bem avançada (Fotos), por se tratar mais uma vez de terreno irregular.

Agora, segundo um dos cabeças do projeto, o Banco responsável pela Construção das Casas só irá disponibilizar o Dinheiro para retomar as Obras se for exatamente no bairro 5 Estrelas, onde o MP já disse que Não PODE ser feito a obra.

Caso a justiça não libere para que continue a construção no mesmo local, as 46 famílias que já esperam há vários e longos anos pelo sonho de ter sua casa própria, Não terão o prazer de desfrutar da Benção.

O compromisso que existe é entre a prefeitura de Santa Rita (MA) e o Ministério das Cidades e Companhia Hipotecária Brasileira (CHB). O Banco libera o Dinheiro e indica a empresa para executar a Obra e a única coisa que caberia a prefeitura seria a Doação do Terreno, simples assim. Segundo alguns beneficiados, quando o projeto surgiu, cada contemplado arcaria com o terreno, mas parece que mudaram os termos ou o projeto e ficou a cargo da prefeitura doar o local.

As perguntas que ficam nas famílias que precisam e esperam por estas casas há anos é o seguinte: Por que a prefeitura não fez a doação de um terreno que não tivesse RESTRIÇÕES? Elas podem esquecer o sonho da Casa Própria?

[caption id="attachment_4019" align="aligncenter" width="3264"] Projeto das Casas Abandonado[/caption]

[caption id="attachment_4020" align="aligncenter" width="3264"] Projeto das Casas Abandonado[/caption]

[caption id="attachment_4021" align="aligncenter" width="3264"] Projeto das Casas Abandonado[/caption]

[caption id="attachment_4027" align="aligncenter" width="4096"] Projeto das Casas Abandonado[/caption]

[caption id="attachment_4025" align="aligncenter" width="4096"] Projeto das Casas Abandonado[/caption]

[caption id="attachment_4024" align="aligncenter" width="4096"] Projeto das Casas Abandonado[/caption]

[caption id="attachment_4023" align="aligncenter" width="4096"] Projeto das Casas Abandonado[/caption]

[caption id="attachment_4022" align="aligncenter" width="4096"] Projeto das Casas Abandonado[/caption]

Convocação de Reunião

Ata de Reunião