A gestão de Hilton Gonçalo em Santa Rita (MA) assemelha-se ao que era a ditadura de Augusto Pinochet no Chile.

Segundo informações, o ditador chileno fez a Economia do seu país ser a melhor da América Latina, mas o povo pagou um preço Caro pelo sucesso financeiro, a “Lei do Silencio”.

Diferente da Economia chilena, a de Santa Rita não vai nada bem e a única forma que Hilton Gonçalo encontrou de aquecer nossa Economia foi com os benefícios sociais do Governo Federal como por exemplos: Bolsa Família, Cartão Reforma, Salario Maternidade e etc., e diferente do que diz o slogan da prefeitura, isso nunca foi crescimento e sim Inchaço.

O que Hilton Gonçalo parece ter aprendido bem com a Gestão de Augusto Pinochet foi, não deixar o Povo "Falar". Em uma postagem nossa sobre um Poço que foi inaugurado no Aniversário da Cidade e poucos meses depois não estava mais funcionando, (entenda aqui), nós fomos pedir explicação com a população que nos recebeu muito bem, porém após publicarmos a matéria e voltarmos no mesmo local para falar com as mesmas pessoas, só ouvimos o sonoro som do SILÊNCIO. Em uma escola no povoado Morada Nova em que fomos verificar uma denúncia de que estava em estado deplorável, fomos novamente recebidos muito bem, porém ao retornarmos para verificar a situação da escola, novamente ouvimos somente o SILÊNCIO.

Uma simples informação que se pede para algum funcionário da gestão, a resposta quando não é o silencio é: “Não sei”, “Não tenho como responder”, “Não é comigo”.

Infelizmente por causa deste Medo, não podemos provar o que diversos servidores contratados nos têm relatado sobre seus Salários atrasados ou mesmo recebendo pela metade, uma espécie de “Bolsa Miséria”.

A única coisa que o SILÊNCIO destas pessoas pode demostrar é MEDO. Não sabemos o que estas pessoas Viram ou Ouviram, mas o fato é que alguma coisa consegue amordaçá-las.

Do que será que estas, e tantas outras pessoas que nos mandam denúncias sigilosamente, tem tanto medo?



Isaías 61