Na cidade metropolitana de Santa Rita (MA) o Prefeito juntamente com o Secretário de Educação, divulgaram que eles são o Destaque e deram a si mesmos os méritos de um Feito que não pode ser deles.

Para que você possa entender, é como esta comparação; O dono de uma, hipotética, Banda de Música chega para o Maestro e diz: “não vou investir na banda porque ela me traz retornos financeiros”. Mesmo sem o apoio do empresário o maestro toca a banda pra frente. Com os esforços dos músicos e do maestro a banda segue tocando e se apresentando ainda que faltando instrumentos, vestimentas, carros para locomoção e sem o devido apoio do empresário. Quando finalmente a Banda ganha os Prêmios e concursos quem leva toda a fama, honrarias e prestígios é o Charlatão do empresário.

Pois bem, o que aconteceu por estes dias em Santa Rita (MA) foi exatamente isso. Os alunos do município participaram e passaram no Seletivo do “IFMA 2018” e logico que todo mérito e honra são para os Estudantes, mas não foi isso que a Prefeitura divulgou.

Segundo a própria página da Prefeitura, a SEMED é quem obteve o “ótimo resultado no seletivo do IFMA” e quem elogiou o Prefeito Hilton Gonçalo e o Secretário de Educação, Paulo Márcio foi quem, quem, quem? Secretário Paulo Márcio!

Já na publicação do blog “Santa Rita em Debate”, quem faz a mesma dedicatória (com as mesmas palavras) ao Prefeito e Secretário é a Coordenadora de Ciência e Tecnologia, Professora Janaína Fonseca.

Fora esta bizarrice e falta de atenção, quem deveria ser honrado e merecedor de todos os elogios, seriam, em primeiro lugar os Alunos, pois, além de termos uma Educação desrespeitada pela Prefeitura e SEMED, onde tivemos vários problemas desnecessários, falta de pagamentos de direito dos professores, paralisação, ano letivo atrasado, falta de organização de calendário escolar e que inclusive teve que ser organizado na justiça, não existe nenhum projeto em especial para os alunos que estavam inscritos para o seletivo. Nós consultamos a SEMED, Professores, Sindicato e pais de alunos que participaram do Seletivo e todos Negaram que existisse por parte da Secretaria de Educação ou Prefeitura, algum projeto especial para os alunos. Chegaram a relatar que estaria por conta de cada escola fazer algo pelos alunos do seletivo.

Conclusão, Hilton Gonçalo e Paulo Márcio se apropriando de algo que não é deles e nem fizeram nada para merecer, só se encacham em um adjetivo, Charlatão.

[caption id="attachment_910" align="aligncenter" width="540"] Pagina da Prefeitura[/caption]

[caption id="attachment_909" align="aligncenter" width="543"] Pagina da Prefeitura[/caption]

[caption id="attachment_908" align="aligncenter" width="754"] Blog Santa Rita em Debate[/caption]

Para quem não sabe, um dos significados do adjetivo Charlatão é, “que ou quem, ostentando qualidades que não são possui, procura auferir prestigio e lucros pela exploração da credulidade alheia; mistificador, trapaceiro, impostor”.